"Vozes de Nós", novo CD do CRAMOL
Ars Musica 2U (leia-se to you) estende a todos os nossos leitores o convite que nos foi endereçado (e, por conseguinte, a todos vós) para o lançamento do último CD do CRAMOL - coro feminino cujo trabalho assenta na divulgação das polifonias tradicionais portuguesas (dando voz ao trabalho de pesquisa e registo efectuado por Fernando Lopes Graça e Michel Giacometti).
O acto de lançamento que terá lugar dia 12 de Dezembro, pelas 19 horas, no Lagar do Azeite (local de gravação), em Oeiras (na Rua do Aqueduto, entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde, frente à Estação Agronómica, muito perto da Estação de comboios), contará com uma actuação a capella, a que se seguirá um beberete de convívio.
Ars Musica 2U já teve o privilégio de ouvir o presente trabalho discográfico e considera-o desde já um dos mais importantes discos da música portuguesa dos últimos anos. Note-se que se trata de um duplo CD de produção própria, sob a sábia orientação do actual maestro do coral, Eduardo Paes Mamede (sendo a gravação bastante cuidada, muito superior ao disco precedente) que mercê de oportunos patrocínios do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (alô Ministério da Cultura onde estás?) será comercializado a um preço bastante módico (na sessão do lançamento será ainda mais reduzido), sendo a distribuição da Ocarina (v. http://www.ocarina-music.pt/).
Um único reparo: a capa, não sendo inestética e procurando estar de acordo com alguma simbologia cramoliana é pouco apelativa (a provar que nestas coisas não basta o trabalho do designer, por muito excelente que possa ser, mas é também necessário o contributo do marketing visual) - como defendiam os dadaístas (1916-), torna-se necessário "épater le bourgeois" para que este "pare, escute e olhe", e... compre um disco que é em todos os títulos excelente, daqueles que se devem preservar como se se tratasse de um pequeno tesouro que efectivamente é!).
A adquirir com carácter de urgência! (óptima prenda de Natal)